quinta-feira, 14 de julho de 2016

Como utilizar corretamente o recurso Marcar a localização nas postagens da Comunidade


Antes de escrever sobre a resolução de imagens, quero chamar atenção para um detalhe que muitos tem utilizado nas suas postagens, mas que não é o ideal. Utilizar somente o recurso de marcar a localização não garante que sua postagem esta sendo bem legendada. Por exemplo, na foto abaixo, de Ana Nogueira* a marcação só registrou o nome da rua Arthues Bernardes. Assim não é possível saber de imediato a cidade e estado onde foi feito o registro. Mesmo sendo uma boa foto, ela, por exemplo, não poderá entrar para uma coleção da comunidade


Além disso se clicarmos no link para abrir o mapa do local, ainda assim não sabemos de imediato qual é a cidade e o estado, pois retorna somente as coordenadas, como vemos na imagem abaixo:


O ideal e mais correto é escrever  uma legenda, como vimos na primeira postagem do blog. No caso da Ana Nogueira, ela deveria escrever, por exemplo:

É na simplicidade que vemos a beleza.
Borda da Mata, MG

Aqui não sendo necessário o nome da rua, que deve ser utilizado somente para lugares públicos, como praças, museus, shoppings etc.. A marcação de local pode ser usada, mas junto com a legenda, como vemos nas postagens de João Alfredo* e de Matheus Dias de Carvalho*:


Lembrando que vocês podem fazer as alterações nas suas postagens antigas. Para quem ainda não sabe como editar, acesse o link de ajuda:


Sigam essas dicas e aguardem novas postagens! Ate mais!