quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Destaque da Comunidade: Dalva Alves

Dalva Alves é a autora da foto vencedora do Concurso Fotógrafos do Brasil com tema Fotografia em Preto e Branco. Confiram o que ela escreveu sobre Fotografia, revejam algumas de suas fotos e descubram qual tema ela escolheu para o próximo concurso! (Para rever a entrevista feita com ela clique aqui)
Estou imensamente feliz por ter vencido o concurso. Agradeço a comunidade Fotógrafos do Brasil pela oportunidade e especialmente a todas as pessoas que votaram.

Para mim, fotografar é um dos momentos mais felizes da minha vida.
Como dizia Mario Quintana "O fotógrafo tem a mesma função do poeta: Eternizar o momento que passa.”
E é isso que eu tento repassar através das minhas fotografias.
Pôr do Sol em Campos Sales/CE 
Eu especialmente aprecio a fotografia preto e branco. A foto ganhadora do concurso, por exemplo, emite algo sombrio e ao mesmo tempo misterioso criando uma composição admirável.
Gosto quando olho para uma imagem e através dela viajo com a imaginação. A foto preto e branco valoriza as formas, os contornos, e faz a luz e escuridão serem protagonista da composição.
Foto Vencedora, tema Fotografia em Preto e Branco
Toda e qualquer coisa por mais simples que seja pode ser revelada, exibida através da foto.
Por exemplo, essa casca se desprendendo do tronco de uma árvore....
Casca desprendendo do tronco de uma árvore
... E uma planta epífita se agarrando a um galho!
Planta Epífita

Bom meus amigos, a sugestão para o próximo tema é: Animal de estimação.
 Gato
Blue, minha gatinha de estimação.

Agora é com vocês: postem apenas uma (1) foto com o tema: Animal de Estimação na Comunidade Fotógrafos do Brasil com a hashtag: #concursofotobrasilpet, local (cidade/estadoaté o dia  29/01/2017  às 20h (horário de verão).

Após esta etapa serão selecionadas 3 fotos para votação pública. A vencedora entrará para coleção Fotos Vencedoras do Concurso Fotógrafos do Brasil, e o autor da foto escolherá o tema para o próximo concurso. Participem!! :D


Lembrando que: se a postagem demorar a aparecer na comunidade é que ela está mantida em análise, mas se estiver com a hashtag correta ela já esta concorrendo. Então não é necessário postar mais de uma vez.