domingo, 23 de abril de 2017

Agradecimentos e Palácios por Luiz Martins

Antes de tudo, quero parabenizar aos participantes do concurso, principalmente, aos finalistas, Michel Silva e Saulos Barros, que enriqueceram ainda mais o tema com suas belíssimas fotos:
Foto de Saulo Barros

Foto de Michel Silva
Mais uma vez, agradeço a todos que votaram em minha foto. Sei que a escolha foi difícil já que todas as fotos merecem destaque. Só o fato de ter uma foto entre as três participantes já é um prêmio, pois a disputa está cada vez mais acirrada.
Paço Imperial de São Cristovão - RJ
Aproveito também para parabenizar ao pessoal do Fotógrafos do Brasil pela iniciativa de diversificar os concursos que enaltece a arte de fotografar e eleva a qualidade das fotografias postadas. 
Palácio Pedro Ernesto - RJ
---------------------------------------
A foto de Luiz foi vencedora do 25º Concurso Fotógrafos do Brasil com Tema Castelos e Palácios
---------------------------------------  
Sobre a fotografia vencedora: ela foi feita em agosto de 2016, quando estive com um grupo de jornalistas na cidade de Petrópolis, registrando o legado das cidades que apoiaram as Olimpíadas no Rio. Optei pela foto do Quitandinha por considerá-lo um dos Palácios mais bonito do Brasil. Aliás, Petrópolis é o testemunho vivo da História do Brasil desde o período colonial, passando pelo Império, até a República. Os atrativos culturais e o patrimônio histórico preservado dos séculos XIX e XX atraem turistas durante o ano inteiro. A cidade oferece opções diversas de turismo que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes.
Foto vencedora - Palácio Quintandinha
A fotografia é um olhar para todos. Não há dúvida que a popularização da fotografia avançou muito nos últimos anos. Os celulares e os smartphones facilitaram a democratização da fotografia no mundo, e hoje em dia, existem diversos sites onde a fotografia é a mensagem principal. Porém, com tudo, a fotografia manteve sua arte e sensibilidade que sempre teve desde seu início. Por mais experiente que seja um fotógrafo, ele sempre aprende a cada foto.
Museu Imperial - Petrópolis/RJ
Finalizando, quero agradecer mais uma vez ao Fotógrafos do Brasil pela oportunidade de poder divulgar um pouco da minha vida nesta arte que conta histórias por meio de imagens, registrando momentos únicos que poderão servir como lembranças e testemunhas do tempo.
Um grande abraço a todos.
-----------------------------------------------------