sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Arte Tumular por Saulo Barros


A fotografia ganhadora do concurso foi feita no cemitério São João Batista, localizado no Rio de Janeiro, onde por sua vez tem um abrangente espaço com túmulos de tal forma.
Cemitério São João Batista
---------------------------------------
A foto de Saulo foi vencedora do Desafio Arte Tumular
---------------------------------------
Eu a escolhi por que além de uma representação feminina toda a atmosfera ficou bem harmoniosa, já que não quis deixar aquele ar fúnebre.
Foto Vencedora, tema Arte Tumular
Dentro dessa Arte, conheço muitos outros dentro dessa categoria, como os de São Paulo, como exemplo o Cemitério da Consolação como referência. 
Cemitério da Consolação
Querendo conhecer ainda a mais fundo, fui ao Rio conhecer pessoalmente os cemitérios São João Batista, Cemitério Memorial do Carmo, Cemitério do Cajú (São Francisco Xavier), com isso tive ótimas experiências com esses locais, onde tive a sorte de fazer fotografias da categoria Tumular com bastante qualidade.
Cemitério do Carmo
Bom, acredito que não tenha mais linhas para se expressar sobre o tema, pois os detalhes sobre essa história fica pra uma outra ocasião.
Cemitério da Consolação
Agradeço aos responsáveis sobre o Desafio Fotógrafos do Brasil, aos companheiros do programa Local Guides Brasil e amigos e familiares e simpatizantes que ajudou bastante nessa participação.
------------------------------