terça-feira, 22 de maio de 2018

Depoimento sobre Imagem de Capa mai/jun de 2018 por Luiz Martins

Primeiramente, agradeço ao Gilberto R. Winter pela escolha de minha foto, e parabenizo aos participantes que contribuíram com mais um desafio com suas belas imagens.
Agradeço também a Comunidade Fotógrafos do Brasil por criar o espaço onde brilhantes fotógrafos contam as suas histórias através de suas artes.
Como eu já declarei aqui: (https://fotografosdobrasil.blogspot.com.br/2016/12/destaque-da-comunidade-luiz-martins.html), a fotografia nunca foi a minha principal atividade, mas sempre esteve presente em minha vida. Graças a ela eu pude contar a história de muitas cidades do Brasil, e a minha própria história através das minhas fotos.
 
Acho que o Gilberto foi muito feliz em seu depoimento quando disse: “preparar o cenário e aguardar os atores”. Realmente, uma fotografia bem elaborada é aquela que registra uma cena e conta uma história.
Nem sempre o cenário é tão bonito, mas o importante é o que ele representa. Um exemplo aconteceu com uma de minhas fotos escolhidas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD.
Foto representante do projeto ODS-10
Recentemente, ela foi eleita a foto que melhor representa o projeto ODS-10 (Redução da desigualdade dentro dos países e entre eles), e está sendo usada para representar assuntos relacionados pelo mundo (https://nacoesunidas.org/brasil-esta-entre-os-cinco-paises-mais-desiguais-diz-estudo-de-centro-da-onu/).
--------------------------------------
A foto de Luiz foi vencedora do Concurso Imagem de Capa (mai/jun) com Tema Pontes
---------------------------------------
Sobre a foto vencedora, eu sempre gostei de fotografar pontes e a ponte Rio - Niterói é a minha preferida.
Foto Vencedora, tema Pontes
Tenho diversas fotos dela de vários ângulos e altura. Aliás, eu tenho alguns textos e vídeos publicados como (Portas e Paredes, Estradas da Vida, entre outros) e estou pensando em fazer um sobre pontes. 
Ponte Rio-Niterói
Finalizando, acredito que a fotografia desenvolve a relação entre pessoas e coisas, pois ela aumenta o nosso interesse pelas artes.
Ponte da Restinga da Marambaia
Ela tem a capacidade de dialogar e assimilar as outras expressões artísticas e, com isso, constitui-se como uma linguagem rica e reinventável a todo tempo.
Ponte para o terminal da Ilha Guaíba
Guardar momentos com emoção e revivê-los com intensidade, esta é a arte de fotografar.

-------------------------------------------------




Para rever a postagem sobre Paraty clique aqui

Para rever a postagem sobre Museu do Amanhã clique aqui